9 de setembro de 2011

Fashionismo - Jardins de Monet

Nesta primavera, flores, plantas e insetos vão invadir o seu guarda-roupa! E não existe post mais feminino, mais doce e mais romântico pra recomeçar com o pé direito nessa nova fase do blog né?!

Nas últimas semanas de moda, um monte de marca apostou numa tendência que está sendo chamada de "jardim". São roupas inspiradas em um estilo de vida ligado à natureza, superromântico e sweet, mas não no sentido country. É como estar em um jardim, ou em um parque mesmo, mas dentro de um contexto urbano. São peças com estampas digitais florais ou bichos que a gente encontra nesses ambientes, como esquilos, pássaros, insetos fofos (joaninhas, abelhas...). Tem uma série de pinturas do artista francês Claude Monet (1840-1926) de plantas e paisagens naturais que é uma superinfluência para esse estilo. As telas são maravilhosas. As estampas de florzinha têm aquela cara de buquê e de arranjos. O fundo delas é sempre claro. As peças-chave dessa tendência são os vestidos chamados de "sun dresses", que podem ser com alcinha, tomara que caia ou frente única. Você pode usar com um chapéu de palha, com laçarote no cabelo, blusas listradas (aquelas do tipo marinheiro) e clogs, que têm uma carinha bem campestre e vão voltar com tudo. Sou suspeita pra falar, pois adoro canteiros floridos, estampas de bichinhos, passear em parque com amigos e família - e nessas ocasiões sempre tento compor um look que se harmonize com a paisagem.

#TODASQUER:
1- T-shirt Cropped da TopShop
2- Biquine da Print 50s
3- Shorts da Bank Fashion
4- Tênis da Ditsy
5- Colar da Bottega Neveta
6- Bolsa da Brown
7- Legging da Mary Katrantzou


Beijos,
Cix

5 comentários:

Mariana Machado disse...

Acho essas tendências da primavera tão românticas e femininas.
Florais arrasam. Adorei essa bermuda que você colocou aí. Linda.
Boa sorte com o blog, agora que você recomeçou tudo.
Já estou seguindo.
Beijinhos :*

http://tamodado.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi florzinha! Pois é, "bonitinho" tb será lá na frente que ela mesma (a Suri) irá questionar a mãe, o 'por que' que ela deixou q isso acontecesse, q permitiu que ela "queimasse as etapas" da fase maravilhosa que é ser criança!...
Opinião é opinião, e eu respeito.
Bezos e ótimo fds!

Viviane Heleno disse...

Adorei o shorts :)
Beijinhos :*

Dani disse...

Aaaah estou super IN nos looks florais,acredita?

Ameii o post!

Já estou seguindo!


http://livelaughloveworld.blogspot.com/
(sorteio no blog : corre lá )

beijocaaas

Karina disse...

Adorei o tênis e o biquini é bem vintage *-* Amei <3

Curti bastante seu blog, estou seguindo, você pode retruibuir? ^^

Beijos e bom final de semana (:
Káh...http://queridaramone.blogspot.com